Haitiano que pediu emprego no Facebook de Luciano Hang começa a trabalhar na quinta (1/02)

 

Já está empregado o haitiano que na semana passada usou a página do empresário Luciano Hang no Facebook para expor seu drama e pedir uma oportunidade. Essondjy Clermeus, que nas redes sociais assina como Mandela Castro do Thiago, foi admitido como conferente de logística na Havan de Videira, onde mora. Ele começará a trabalhar no dia 1º de fevereiro.

 

 

Essondjy deixou seu comentário em um dos posts do dono da Havan, no dia 22 de janeiro. Contou que tem uma filha de 3 anos e que há 4 anos não vê a mãe e os irmãos (o pai é falecido). A família vive no Haiti e depende de sua ajuda financeira. Essondjy pretende trazê-los ao Brasil, mas para isso precisa de um trabalho. Ele tem o Ensino Médio e conhecimento de vários idiomas: inglês, francês, espanhol, português e o creolo.

Sensibilizado, Luciano Hang pediu à área de Recursos Humanos que avaliasse o cadastro do haitiano, que já estava em processo de seleção na empresa. Assim que recebeu a confirmação da contratação, no dia 23 de janeiro, Essondjy atualizou o status no Facebook (“Começou um novo emprego em Havan Videira”) e voltou à página do empresário para agradecer: “Muito obrigado por tudo eu fui segundo pessoas que fui contratado hj muito obrigado gente especialmente Sr Luciano Hang Deus te abençoe (sic)”.

 

 

Hang disse estar muito satisfeito em poder atender a um pedido tão especial. “O apelo desse rapaz me comoveu, porque ele representa a realidade do nosso País: as pessoas querem trabalhar e não têm oportunidades. Assim como ele temos 13 milhões à procura de emprego, querendo ser produtivos e viver com dignidade. Precisamos fortalecer a economia e as empresas. Contribuir para a geração de empregos e de riquezas, para podermos atender os apelos de brasileiros, haitianos e outros cidadãos que queiram trabalhar para não depender do assistencialismo que se instalou no País”.

Fonte: Assessoria de imprensa