Guarda de trânsito abordou 179 condutores em cinturão noturno nesta quinta (10/02)

De todos os testes do bafômetro realizados, nenhum acusou embriaguez.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau

A partir das 19h desta quinta-feira (10/02/22) começou uma fiscalização de trânsito relacionada ao Cinturão Noturno com o objetivo de diminuir os acidentes e flagrar motoristas embriagados. O chamado Cinturão Noturno ficou concentrado na Rua das Missões, na altura do número 1.900, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau

Até 24h, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) abordou 179 condutores e nenhum apresentou resultado positivo no teste do bafômetro. No entanto foram encontradas várias irregularidades.

Foram lavrados 21 autos de infração e oito veículos acabaram sendo apreendidos ao pátio mantido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb). Um condutor não habilitado foi flagrado dirigindo e duas carteiras de habilitação (CNH’s) estavam vencidas. Os guardas também reteram um licenciamento (CRLV).

Desde o dia 13 de janeiro a Seterb retomou as ações de blitz, com cinturões noturnos, nas quintas, sextas-feiras e fins de semana. O objetivo, com o aumento de casos de Covid-19, é evitar os acidentes com vítimas recorrentes do consumo de álcool seguido de direção, que impactam diretamente na ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Blumenau.

As ações de cinturão são realizadas sempre em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau