Grupo Kyly comemora 30 anos com ampliação do parque fabril

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Empresa têxtil também expande portfólio de marcas apresentando a Lemon

POMERODE/SC – Ao completar 30 anos, a catarinense Kyly, uma das principais empresas de moda infantil do país, tem muitos motivos para comemorar. O Plano Diretor da empresa, que contempla a ampliação do parque fabril, já iniciou com a entrega da nova expedição. Ainda em julho, serão entregues o novo restaurante e a área administrativa, com um ambiente de trabalho mais confortável e aconchegante.

Outro motivo de comemoração é o lançamento de mais uma marca: a Lemon, voltada para meninos pré-adolescentes, os tweens, com idade entre nove e 12 anos. A primeira coleção, que chega às lojas em julho, mês de aniversário da empresa, possui peças para todas as ocasiões, passeando pelos estilos surf, urban, casual, rock, contemporâneo e moderno. “A marca levou cerca de dois anos para ser criada, até que atendesse todas as expectativas daqueles que estão com idade entre o infantil e o teen. Teremos camisetas, bermudas, regatas e camisas. Tudo baseado em um estudo de mercado e também em pesquisas com meninos dessa faixa etária para conhecer o estilo de vida, além da experimentação de produtos”, explica a diretora de Produto da Kyly, Taciane Martins Eichstaedt.

A ampliação dos negócios da Kyly para os tweens começou em 2014, quando a marca Amora chegou ao mercado varejista para suprir uma demanda de meninas pré-adolescentes. Hoje, com as marcas Kyly, Milon, Amora e a recente Lemon, a empresa produz cerca de 15 milhões de peças por ano. Presente em todo o Brasil com mais de 8 mil pontos de venda, a empresa possui 31 lojas próprias da Milon em nove Estados e duas lojas Mundo Encantado em Santa Catarina, uma em Blumenau e outra anexa à fábrica em Pomerode, que vendem todas as marcas.

Kyly 30 anos, a história

Tudo começou em 1985. Salézio José Martins era jornalista em um jornal de Blumenau e professor, mas a situação não estava fácil, afinal, era uma época de crise. Foi em conjunto com um primo, que trabalhava em uma empresa têxtil, que ele conseguiu comprar um tear, que foi carinhosamente batizado de “ligeirinha”.

Junto com a esposa Claudete, começou então a tecer malhas na garagem de casa, em Blumenau. Dois anos depois, em 1987, o casal resolveu expandir o negócio e pediu apoio à Prefeitura de Pomerode, que cedeu um terreno. Salézio comprou mais máquinas e iniciou os trabalhos, começando a produção de malha e peças confeccionadas.

Foi em 1995 que aconteceu o grande marco e passo para o crescimento da empresa, com a criação e produção de uma marca própria, a Kyly. Salézio ainda participa da administração da empresa como presidente do conselho administrativo.

Grupo Kyly em números

– Sede em Pomerode (SC)
– 15 milhões de peças produzidas por ano
– Cerca de 1.450 colaboradores
– Parque fabril com 40 mil metros quadrados
– Aproximadamente três mil empregados indiretos
– Mais de 8 mil pontos de venda em todo o Brasil
– 31 lojas próprias da Milon em nove Estados
– Duas lojas Mundo Encantado, com todas as marcas (Blumenau e Pomerode)
– Proprietários da Katêxtil, empresa que produz malha e vende para terceiros