terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEventosGrupo Kapelle realiza, em Blumenau, concerto de música de câmara

Grupo Kapelle realiza, em Blumenau, concerto de música de câmara

Grupo-KapelleO trio apresentará obras dos períodos barroco e clássico

Música clássica para despertar o interesse no público ao ambiente de concertos. Esse é o objetivo do Grupo Kapelle que realiza, no próximo dia 10 de agosto (domingo), às 10h15, na Paróquia Luterana Blumenau, na Velha, um concerto de música de câmara. Essa é a segunda apresentação de uma série de cinco, que ocorrerá até novembro, em Blumenau. A primeira foi em julho, em Indaial. O evento é gratuito, com sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Casa de Repouso Continuando a Vida, localizada no bairro Itoupava Seca.

O repertório permeia o barroco e o classicismo, períodos que apresentam grande quantidade de material musical para as formações instrumentais. O programa é formado por duos para violinos, violino e violoncelo, viola e violoncelo, e violino e viola, e culmina em trios. Telemann transporta o livro “As Viagens de Gulliver” para uma experiência musical. Em seguida, Stamitz traz seu lirismo tranquilo para a área camerística. Bruni escreve mais de 200 obras de câmara, neste programa representado por uma Sonata para viola e violoncelo. Haydn, pai da Sinfonia e do Quarteto de Cordas, e Mozart, que deixa um legado como compositor para as gerações posteriores, encerram o programa.

O projeto idealizado e produzido pelo professor de piano Paulino Junkes Junior, conta com o apoio da Contaf, Eldorado Cartazes e Giselle Seibel Fotografias. Os espetáculos são patrocinados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura de Blumenau. Acompanhe a programação, notícias e novidades do Kapelle por meio da página do grupo no facebook.com/grupokapelle

Apresentação do Grupo Kapelle – Concertos de música de câmara
Data: 10 de agosto (domingo)
Horário: 10h15min
Local: Paróquia Luterana Blumenau – Velha (Rua João Pessoa, 1563).
Entrada gratuita (com sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Casa de Repouso Continuando a Vida).

 Texto: Myrella Sabrina | Foto: Giselle Seibel/Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS