quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEntretenimentoGrupo Amigos Seresteiros Indaial lança serenata virtual em homenagem à cidade

Grupo Amigos Seresteiros Indaial lança serenata virtual em homenagem à cidade

Desde 2020, as serenatas são realizadas de forma on-line, uma maneira encontrada pelo Grupo para trazer alegria em um momento tão delicado como a pandemia.

O Grupo Amigos Seresteiros Indaial (ASI), contemplado com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lança às 15h deste domingo (18/04/21) o medley “Serenata para Indaial”. A homenagem especial traz canções compostas por moradores da cidade ou que traduzem o carinho do que sentem por ela.

Estão no repertório as músicas: “Açu Açu”, escrita pelo poeta Lindolfo Bell, “Canção para Indaial”, do médico Jorge de Oliveira Cruz, e “Hino de Indaial”, escrita pelo comerciante Marino Patrício.

O evento será online através do canal no YouTube, recurso usado durante 2020, uma maneira encontrada pelo grupo para divulgar o trabalho e não parar. Você pode acessar no link abaixo, mas como ainda irá acontecer, só está disponível um lembrete.

Sobre o Grupo

O ASI é formado por amigos com gosto comum pela música que se uniram para fazer serenatas em Indaial. A ideia surgiu para homenagear o maestro Caio Fernando de Oliveira, regente do Coral da FIC, no qual alguns dos integrantes do ASI participam.

Logo surgiu a oportunidade de homenagear o grupo de terno de reis Estrela do Oriente. O Grupo compôs uma música para celebrar o aniversário deles. Em seguida montou um medley para a serenata de aniversário do padre João Bachmann.

Desde então o Grupo vem criando serenatas personalizadas a quem desejar homenagear um ente querido ou comemorar datas festivas como Páscoa, Dia do Amigo, Dia dos Namorados, Natal, entre outras.

Fonte: Prefeitura de Indaial

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS