Grito Rock Blumenau começa com primeira reunião aberta

Grito_Rock_logo

 

No sábado (20/02/16), aconteceu a primeira reunião aberta para a construção colaborativa do Grito Rock Blumenau. Durante o papo, que aconteceu no Parque Ramiro Ruediger, houve troca de experiências e integração com músicos e blogueiros da cidade, que querem movimentar a cena cultural e colocar Blumenau no mapa do Grito Rock que, em 2016, atinge 300 cidades de 50 países. “O Grito só tomou essa dimensão, de festival mundial, pois tem no colaborativismo o grande motor propulsor de todas as ações, integrando diversos agentes na construção de um evento que marca o calendário cultural das cidades anualmente”, comenta Diego Lottin, um dos produtores da ação em Blumenau.

Após esse primeiro encontro, novas conversas serão marcadas, aumentando a possibilidade de participação da comunidade. O Grito Rock Blumenau está previsto pra acontecer em abril, integrando diversos espaços durante vários dias de programação, com bate-papos, oficinas, mostra de arte e muita música.
Confira as novidades: www.facebook.com/gritorockblumenau

O Grito Rock

O Grito Rock é um festival colaborativo que acontece desde 2005, e teve início em Cuiabá/MT. Com uma gestão descentralizada e autônoma, cada cidade promove sua edição de acordo com a realidade local, no período entre 5 de fevereiro e 30 de abril, integrando shows, atividades de formação e diversas outras manifestações artísticas.

Chegando a 300 cidades de 50 países em 2016, o Grito tomou proporções globais, movimentando centenas de shows e milhares de artistas através de turnês e rotas de circulação, tanto de bandas nacionais quanto internacionais. Com esse formato integrado, o festival facilita a produção em cada cidade, criando um campo maior para a busca de parceiros na realização e viabilização do evento.

Conheça: www.gritorock.org