sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralA greve dos servidores públicos continua por tempo indeterminado

A greve dos servidores públicos continua por tempo indeterminado

A Câmara de Vereadores aprovou o reajuste ao funcionalismo oferecido pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).  Segundo  a PL 1.354, o reajuste do salário do servidor seria de 5,82%.

Mas apesar de toda a pressão, inclusive da decisão judicial, a coordenadora geral do Sintraseb, Sueli Adriano, informou que os servidores continuam em greve. Até a manhã desta sexta-feira (23), a coordenação irá passar as últimas definições para todos os trabalhadores, que em votação decidirão o rumo da greve.

Na noite desta quinta, o sindicato ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a decisão divulgada pela prefeitura de Blumenau. Mesmo assim, o departamento jurídico já está analisando a decisão.  Segue abaixo, a nota oficial do Sintraseb divulgada na mídia.

COMUNICADO

O servidores públicos de Blumenau estão em GREVE lutando por valorização e pela garantia de direitos que estão sendo negados há muito tempo.

O Sintraseb e a categoria entendem que a prefeitura tem condições de avançar nas questões econômicas sem ferir a lei (LRF).

Apresentar uma política de recuperação das perdas salariais é um compromisso assinado pelo então candidato a Prefeito Napoleão Bernardes.

Pedimos a compreensão e o apoio da comunidade. Informando que a greve continua por tempo indeterminado.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS