Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo trabalha para a volta do transporte coletivo em Santa Catarina

 

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

Uma boa notícia para quem depende do transporte coletivo. Durante uma conferência online com prefeitos do estado, o governador Carlos Moisés sinalizou nesta sexta-feira (22/05/20) que o transporte coletivo no estado pode retornar na semana que vem.

De acordo com o decreto atual, a previsão é que ficaria suspenso até o dia 31 de maio. Mas as regras para esse retorno ainda estão sendo avaliadas para garantir a segurança dos passageiros em relação ao contágio da Covid-19. Dentro dos ônibus municipais, há uma dificuldade maior para controlar e fiscalizar os cuidados.

Os protocolos de segurança para transporte interestadual e intermunicipal, já estariam prontos. Mas ainda faltam definir os critérios para o transporte urbano, para que não seja necessário voltar atrás.

Assim que o protocolo for definido, ficará a cargo dos prefeitos impor as regras de restrição social de acordo com a necessidade de cada cidade. Outra novidade, será o lançamento de uma plataforma de controle de dados sobre a Covid-19 em Santa Catarina.

Ela será disponibilizada aos prefeitos para embasar tomadas de decisões regionais, com tabelas, mapas, protocolos de defesa, entre outras. O sistema está em fase de testes e ainda passará por avaliação dos prefeitos.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top