domingo, 9 maio 2021
Início Estadual Governo de Santa Catarina vai contratar leitos de UTI na rede privada

Governo de Santa Catarina vai contratar leitos de UTI na rede privada

Nesta terça-feira (2/03/21), o governo de Santa Catarina publicará um edital de cotação de diárias de leitos de UTI na rede privada de hospitais. A decisão foi comunicada pelo governador Carlos Moisés durante uma reunião com representantes dos hospitais privados na noite de ontem.

O encontro queria anunciar a medida que usará recursos Secretaria de Estado da Saúde, aos empresários do setor. O objetivo é ampliar a oferta de leitos intensivos para a população de maneira rápida em função da atual situação da pandemia no Estado.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, ressaltou que o Governo já havia publicado um chamamento público para a contratação de leitos privados no ano passado, mas havia um limite para as diárias de R$ 1,6 mil, o valor praticado pelo SUS. Dessa maneira, o edital se encerrou no dia 31 de dezembro, sem interessados.

Agora, os hospitais apresentarão os valores que consideram viáveis e a expectativa é que dessa vez o envolvimento da rede privada seja maior. O secretário também destacou que tem havido um diálogo com o Tribunal de Contas (TCE) para explicar a proposta do Estado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS