sábado, 27 novembro 2021
InícioEducaçãoGincana Cidade de Blumenau realiza ação do Maio Amarelo para adolescentes

Gincana Cidade de Blumenau realiza ação do Maio Amarelo para adolescentes

balada-vida_logo

Texto: Andressa da Silva Peixer

Palestras com o tema “Balada pela Vida” serão realizadas pela Liga Blumenauense dos Gincaneiros. Alunos de escolas públicas vão receber informações sobre os riscos de misturar álcool e direção

O Maio Amarelo é um movimento que tem o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade para a redução do alto índice de mortes no trânsito. Pensando nisso, a Liga Blumenauense dos Gincaneiros, responsável pela realização da Gincana Cidade de Blumenau, organizou duas palestras de conscientização aos adolescentes, em alusão ao movimento, em escolas públicas do município.

Cerca de 160 estudantes de sete turmas do terceiro ano noturno assistirão às palestras. O tema é Balada pela Vida, com material disponibilizado pelo Detran/SC, sobre os riscos de dirigir alcoolizado.

Nesta terça-feira (19), às 19h, vão participar os alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Professor João Widemann, localizada à rua 4 de Fevereiro, 64, no bairro Itoupava Norte. Já na próxima quinta-feira (28), às 19h10min, será a vez dos estudantes da EEB Luiz Delfino, localizada à rua São José, 222, no Centro.

Para o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvea, é muito importante conscientizar os jovens que, em breve, vão começar a dirigir. “Nos sentimos muito honrados de poder participar dessa ação. Ainda mais quando se trata de um assunto tão nobre e direcionado aos adolescentes”, afirma.

Os responsáveis pelas palestras serão Robson Milbratz, Leandro Büthencourte Junior e Juan Carlos Matteussi, todos do Corpo de Bombeiros Militar e integrantes da comissão de segurança da Gincana Cidade de Blumenau. Além do tema central, assuntos como atendimento em acidentes e o dia a dia no trânsito serão abordados.

Foto: Jaime Batista da Silva
Foto: Jaime Batista da Silva

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

Desde a primeira edição, que aconteceu em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS