Gestante morre após ser atingida por um tiro na cabeça em Benedito Novo (SC)

Segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia, o principal suspeito é o filho adolescente.

Uma mulher de 34 anos, e grávida de 9 meses, morreu nesta terça-feira (3/01/23) depois de ser atingida por um tiro na cabeça em Benedito Novo (SC), no Alto Vale do Itajaí. O bebê também não sobreviveu.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência às 17h09 na Rua Joinville, no bairro Santa Maria. A vítima foi encontrada de joelhos com a cabeça apoiada em um banco e um ferimento de arma de fogo na parte de trás da cabeça.

Foi solicitado o apoio do helicóptero Arcanjo 03, que naquele momento estava atendendo outra ocorrência. Quando a equipe aeromédica conseguiu chegar, a mulher foi levada para o Hospital São Benedito. Durante o transporte ela recebeu manobras de reanimação, mas ao chegar na unidade de saúde os médicos constataram o óbito da vítima e do feto.

A Polícia Militar também foi acionada e apreendeu o filho da vítima, um adolescente de 14 anos, suspeito de ter cometido o crime. O jovem foi levado para a Central de Plantão em Blumenau para os encaminhamentos legais. O nome da mulher não foi informado e as circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.