Gêmeas prematuras morrem no Centro de Blumenau pouco tempo depois de virem do hospital

 

 

Faz pouco tempo que as irmãs gêmeas Anne e Beatriz chegaram ao apartamento dos pais na Rua Amadeu da Luz, no Centro de Blumenau. As meninas nasceram no início de março com apenas 27 semanas de gestação. As prematuram ficaram 80 dias internadas no Hospital Santo Antônio.

Mas infelizmente a felicidade da família em tê-las em casa foi interrompida na noite deste domingo (26/05/19). As pequenas mamaram por volta das 17h45min e depois dormiram. A mãe verificou como estavam às 19h, quando tudo corria bem. Meia hora depois, mais uma olhada, mas dessa vez não havia mais respiração nem sinal de vida. Imaginem o desespero dessa família.

A família rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros que iniciou o atendimento, depois continuado pelo SAMU. As duas tiveram uma parada cardiorrespiratória, e durante uma hora, foram realizados procedimentos de reanimação, mas infelizmente as meninas não sobreviveram.

Ao desobstruírem as vias aéreas dos bebês, os profissionais do SAMU perceberam a saída de um líquido branco, levantando a suspeita de que elas se engasgaram com o leite. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para levar os pequenos corpos ao Instituto Médico Legal.