quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEntretenimentoGasparense e outras duas catarinenses farão parte do novo programa do Faustão...

Gasparense e outras duas catarinenses farão parte do novo programa do Faustão na Band

Elas fazem parte das 30 bailarinas da atração nacional que será exibida de segunda e sexta-feira, a partir do dia 17 de janeiro .

O próximo dia 17 de janeiro marca a volta de Fausto Silva à Band após 34 anos, quando deixou a emissora e fez carreira na TV Globo. De segunda a sexta-feira, em horário nobre, ele animará os telespectadores com quadros diferentes, musicais, show de talentos, histórias de superação, entrevistas, curiosidades e muito mais.

Entre as novidades está a competição com artistas de rua do Brasil, que trará esportistas, acrobatas, artistas circenses, dançarinos e todo tipo de talento inusitado para o palco. Ao final de todas as apresentações do dia, o competidor que avançar no jogo vai ter que escolher: “é a grana ou a fama?”

A equipe de criação do Faustão na Band é liderada Luciana Cardoso, diretora e esposa do apresentador. O programa manterá as tradicionais “Cassetadas” e “Pizzaria do Faustão”, mas terá uma salada musical na atração “Na Pista do Sucesso” e homenagens aos artistas no “Esta é sua Vida”.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, conhecido por ser uma das cabeças que criou e adaptou a maneira de fazer televisão no Brasil, falou sobre a expectativa para a estreia do novo programa. “A televisão brasileira vai experimentar uma nova revolução”, disse em uma chamada especial o diretor de TV, empresário e amigo de Fausto Silva.

Uma das marcas do programa de auditório são as bailarinas que embalam as músicas dos artistas com suas coreografias.  Até agora o balé conta com 50 coreografias prontas e ainda está preparando mais novidades.

Três bailarinas são catarinenses, duas do Vale do Itajaí. É o caso da gasparense Emanuelle Pamplona, de 29 anos, que faz parte da equipe desde 2019. Já Yanca Guimarães, de 25 anos, cinco deles com o Faustão, é natural de Balneário Camboriú.

O oeste catarinense também tem representante na atração nacional. Thainara Latenik tem 30 anos e é natural de Joaçaba, cidade onde já foi Rainha de Bateria. Confira um breve perfil de cada uma das 30 bailarinas que compõem o Balé de Faustão.

Veja o perfil de cada profissional:

Emanuelle Pamplona
Idade: 29 anos
Altura: 1,72 m
Cidade: Gaspar (SC)
Formada em Administração, faz parte do Balé do Faustão desde 2019. É modelo há 14 anos e trabalhou com contabilidade e vendas.

 

Thainara Latenik
Idade: 30 anos
Altura: 1,74 m
Cidade: Joaçaba (SC)
Formada em Gestão Ambiental. Já trabalhou como atleta de vôlei profissional, secretária e recepcionista de hotel. Rainha de bateria em Joaçaba, sua cidade natal, gosta de esportes radicais e toca violão básico.

 

Yanca Guimarães
Idade: 25 anos
Altura: 1,72 m
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
É bailarina do Faustão há cinco anos. Cursa bacharelado em Música com habilitação em Canto Popular e trabalha como professora de jazz dance, baby class e sapateado infantil. Atuou como bailarina e atriz no Beto Carrero, além de ter participado de competições de dança no Brasil e no exterior.

 

Amanda Malaquias
Idade: 25 anos
Altura: 1,72 m
Cidade: Ibipeba (BA)
Integra o Balé do Faustão há três anos. É formada em Administração e pós-graduada em Marketing. Trabalhou como modelo, chegou a morar no México, foi Miss São Bernardo do Campo em 2018 e Miss Model Internacional em 2013, no Equador.

 

Bárbara Brito
Idade: 24 anos
Altura: 1,70 m
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Estreante no elenco, está concluindo licenciatura em Teatro. Tem experiência em dança do ventre, contemporânea, jazz, afro e danças de rua.

 

Bárbara Perbone
Idade: 25 anos
Altura: 1,77 m
Cidade: São Paulo (SP)
É professora de Educação Física e estudante de Jornalismo. Já deu aulas de balé e jazz, além de ter trabalhado em uma rede de supermercados. Tem experiência em danças russas, circo e sapateado. Integrou a comissão de frente da escola de samba Águia de Ouro.

 

Bia Michelle
Idade: 20 anos
Altura: 1,60 m
Cidade: São Paulo (SP)
Formação livre em balé clássico e jazz. Professora de balé para crianças, frequentou aulas de dança contemporânea, pratica muay thai e canto iniciante.

 

Bibi Jesuíno
Idade: 21 anos
Altura: 1,63 m
Cidade: Santa Helena (PR)
Estudante de Direito, trabalha como youtuber e influenciadora digital (TikTok e Instagram). Frequentou oficinas de diferentes ritmos, mas essa é a primeira vez que dança profissionalmente.

 

Bruna Santos
Idade: 28 anos
Altura: 1,64 m
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Tem formação livre em balé clássico e contemporâneo pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Trancou a faculdade de Engenharia Civil para cursar Produção Audiovisual. Além de atuar como modelo, trabalhou como vendedora e é professora de balé clássico há 6 anos. Fez curso com Deborah Colker e dançou no circo em 2018.

 

Carol Alves
Idade: 33 anos
Altura: 1,71 m
Cidade: Porto Alegre (RS)
Tem graduação em Jornalismo, pós-graduação em Comunicação e Cinema. É modelo e já trabalhou como repórter freelancer. Frequentou aulas de balé até a adolescência no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

 

Carol Amaral
Idade: 26 anos
Altura: 1,79 m
Cidade: Camaçari (BA)
Cursa Jornalismo e integra o Balé do Faustão desde 2018. Trabalhou como atendente de farmácia na adolescência (dos 14 aos 17 anos). Foi rainha do Carnaval de Salvador em 2016, fez uma temporada de shows na França com uma companhia de dança e desfilou como rainha de bateria da Camisa Verde e Branco.

 

Gabriela Baltazar
Idade: 25 anos
Altura: 1,70 m
Cidade: Santos (SP)
Integrante do Balé do Faustão há cinco anos, cursa Biologia e possui vários cursos relacionados ao universo dos pets (psicologia canina, primeiros socorros de cães e gatos e cuidadora de cães). Tem uma ONG para animais em situações de maus tratos (ONG Cãopanhia Baltazar).

 

Inaê Barros
Idade: 23 anos
Altura: 1,70 m
Cidade: Natal (RN)
Recém-chegada ao Balé do Faustão, está realizando um sonho de infância. Já fez aulas de hiphop e jazz, joga tênis e pratica boxe avançado.

 

Juliana Acácio
Idade: 27 anos
Altura: 1,76 m
Cidade: São Paulo (SP)
Formada em Design de Interiores, atualmente cursa Nutrição. Tem formação livre em dança. É professora de balé clássico e dança expressiva para crianças portadoras de deficiência. Já foi cuidadora e estagiou como nutricionista de idosos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS