quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralGAECO prende seis durante operação Falsa Impressão na região da Grande Florianópolis

GAECO prende seis durante operação Falsa Impressão na região da Grande Florianópolis

GAECO

Na manhã desta terça-feira (12), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Florianópolis – Biguaçu, São José, Florianópolis e Palhoça – e seis mandados de prisão temporária em Florianópolis, São José e Biguaçu. Entre os presos estão dois agentes públicos e quatro pessoas de uma empresa de informática. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu por solicitação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A operação apura a prática de delitos de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, fraudes em processos licitatórios, entre outros, cometidos por empresário do ramo de produtos e serviços de informática e materiais de escritório, com ênfase na venda e locação de equipamentos para impressão. A investigação iniciou no final de 2013 e apurou, ainda, a obtenção de vantagem indevida por funcionários públicos das cidades de São José e Biguaçu.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por 30 policiais dos GAECOs com o apoio do Instituto Geral de Perícias, auditores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. O GAECO é uma força tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

ORIGEM DA OPERAÇÃO

A operação originou-se de denúncia anônima recebida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu, em 2 de setembro de 2013. Tal denúncia dava conta de prováveis fraudes em licitações e falsificação de documentos realizados por empresa atuante no setor de serviços e venda de produtos de informática para órgãos públicos.

Fonte: Ministério Público de SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS