Fuselagem de Boeing 727-200 será usada para pista de dança em Camboriú (SC)

O avião contará com deck, pista de dança, bar, projeto de iluminação e as asas servirão como um ponto elevado

Imagem: Acervo Surreal / 8B Arquitetura

O complexo multicultural do Surreal Park em Camboriú (SC) anunciou a inauguração de uma nova pista de dança. A estrutura, que utilizará a fuselagem de um avião Boeing 727-200, terá capacidade para receber 300 pessoas em seu interior. Além disso, outras 2 mil pessoas poderão desfrutar das atrações musicais debaixo das asas.

O projeto foi idealizado pelo DJ, produtor e empresário Renato Ratier. Quando concluído, o avião contará com um deck, uma pista de dança, um bar, um projeto de iluminação inovador, e as asas servirão como um ponto elevado para dançar e observar todo o parque, algo único no Brasil. A inauguração da Jet Set está prevista para o mês de junho de 2024.

Foto: Surreal Park / divulgação

O Boeing 727-200 é um avião comercial de médio porte, projetado para voar em rotas domésticas e regionais. Foi lançado em 1965, como uma versão alongada do Boeing 727-100, que tinha capacidade para até 189 passageiros. O Boeing 727-200 podia transportar até 189 passageiros, com um alcance de 4.260 km.

A aeronave foi um sucesso de vendas, com mais de 1.000 unidades produzidas até 1984. Ele foi usado por diversas companhias aéreas ao redor do mundo, como a American Airlines, a Delta Air Lines, a United Airlines e a Varig. O Boeing 727-200 se destacava pela sua confiabilidade, versatilidade e economia de combustível. Ele também tinha um sistema de pouso triciclo, que permitia operar em pistas curtas e não pavimentadas.

Imagem: Acervo Surreal / 8B Arquitetura
Imagem: Acervo Surreal / 8B Arquitetura