quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralFURB recebe maior acervo particular da área de comunicação

FURB recebe maior acervo particular da área de comunicação

acervo-comunicacao-Furb-Junho2014
Foto: Giovana Pietrzacka

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) recebeu na manhã desta segunda-feira (30/6), a doação do maior acervo particular de obras da área de comunicação do país. O jornalista e um dos padrinhos do curso de Jornalismo da FURB, José Marques de Melo, doou mais de 2 mil volumes, distribuídos em 150 títulos de periódicos nacionais e internacionais. A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Agora, o material será catalogado pela equipe da Biblioteca Universitária. A previsão que possa ser usado a partir do segundo semestre deste ano.

A negociação entre a FURB e a família Marques de Melo foi mediada pela professora do curso de Jornalismo, Roseméri Laurindo. “Esta doação vai tornar nossa Biblioteca referência em periódicos de Comunicação”.

As coleções que constituem a Hemeroteca Marques de Melo foram formadas ao longo do tempo. Entre os periódicos internacionais destaque para Journal of Communication (EUA), Journal of International Communication (Austrália), Media Development (Inglaterra), Communiation Theory (EUA), Telos (Espanha), Chasqui (Equador), Comunicación y Sociedad (México), Anuario Ininco (Venezuela), Signo y Pensamiento (Colômbia).

Entre os periódicos nacionais estão Imprensa, Jornal dos Jornais, Ordem/Desordem, Comunicação e Educação, Comunicações & Problemas, Fronteiras, Revista Famecos, entre outras

via FURB |  Texto: Giovana Pietrzacka

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS