domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralFURB e Universidade de Weingarten aprimoram convênios

FURB e Universidade de Weingarten aprimoram convênios

Winfried-Abt

Nos dias 24 de 25 de março, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) recebeu a visita do chefe do Escritório Internacional da Universidade de Educação Weingarten (Pädagogische Hochschule Weingarten), da Alemanha, Winfried Abt.

O objetivo da visita é estabelecer contato com o grupo de pesquisa em Tecnologia Educacional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da FURB, com o grupo de pesquisa da Universidade de Educação, especialmente em pesquisa sobre Projetos de Mídia, a nível de bacharelado e mestrado. “Esta aproximação tem como objetivo final um trabalho em conjunto entre as duas instituições no desenvolvimento de objetos educacionais na aplicação destes como recursos no ensino e como ensinar com estes recursos”, explica o professor Elcio Schumacher, um dos articulares da visita.

No primeiro dia da visita, Winfried participou de reunião com professores do Mestrado em Educação e do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE). No segundo dia, constava na agenda uma visita ao Museu da Hering, em Blumenau, onde foi discutida uma nova parceria.

Esta é a segunda visita de Winfried à FURB. A primeira ocorreu há dois anos, quando foi firmado o contrato de cooperação entre as duas universidades. A parceria foi intermediada pelos professores Elcio Schumacher e pelos professores David Bilsland e Germano Gehrke da Coordenadoria de Relações Internacionais da FURB (CRI).

Além da possível parceria com o Mestrado em Educação, a vinda de Winfried poderá possibilitar a vinda de professores alemães para ensinar a língua estrangeira de forma concentrada aqui na FURB. “Estou muito contente em estar aqui. Há um clima amigável e propício para novas parcerias”, comentou Winfried.

Cidades irmãs

Desde o final do ano passado, Blumenau e a cidade de Weingarten são “cidades irmãs”. A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou projeto de lei que declara como “Cidades Irmãs”, as cidades de Blumenau e Weingarten, na Alemanha.

O objetivo da ação é a realização de acordos e programas de ação com o fim de fomentar o mais amplo conhecimento recíproco e fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos entre as duas cidades.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS