quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEsporteFURB discute na tarde de quinta (24) a organização dos Jogos Brasileiros...

FURB discute na tarde de quinta (24) a organização dos Jogos Brasileiros Master

volei

O professor e coordenador do curso de Educação Física da FURB , Sidirley Barreto, juntamente com representantes do Convention & Visitors Bureau de Blumenau, recebem na tarde desta quinta-feira (24/7) membros do Comitê Brasileiro de Esportes Master (CBEM). O encontro acontece na sala 206 do Ginásio Escola da Instituição e discutirá a possível escolha da cidade como a próxima sede dos Jogos Brasileiros Master, que seriam organizados de 10 a 14 de dezembro deste ano.

“Temos uma rica história em nosso esporte e um dos objetivos desta vinda dos Jogos Brasileiros Master e continuar com a busca de tornar viáveis eventos esportivos de renome nacional em Blumenau”, lembra o professor Sidrley Barreto. Ainda este ano, o município já fora sede do Campeonato Brasileiro Master de Vôlei, com equipes vindas tanto de Santa Catarina quanto do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Inicialmente previstas a organização dos campeonatos de basquete e vôlei em Blumenau em janeiro de 2015, o Comitê pediu uma antecipação destas modalidades e cogitou a cidade como sede dos jogos ainda este ano. Caso a cidade seja a escolhida, seria feita ainda neste mês de julho (25/7) uma visita técnica nas instalações disponíveis para a competição, que são o Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi) e os ginásios da FURB e da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

“Nossa expectativa é grande para esta reunião e a ideia é dar outra marca de destaque a Blumenau. Não apenas de cidade da cerveja e da Oktoberfest, mas também de uma cidade esportiva, e um evento deste porte colaboraria muito com esta intenção”, afirma Barreto.
Os Jogos Brasileiros Master não são promovidos desde 2011, quando o Rio de Janeiro foi a sede do evento. As competições reúnem atletas com mais de 30 anos de idade em modalidades como vôlei, basquete, atletismo, entre outras.

via FURB | Texto: Aristheu Formiga e André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS