Funcionários que faziam manutenção de rotina encontram cadáver na Usina Salto

O corpo do homem estava preso em uma grade que filtra a água do rio Itajaí-Açu. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (8/03), em Blumenau.

Foto: CBM/SC

Por volta das 9h desta terça-feira (8/03/22), os funcionários da Usina Hidrelétrica Salto estavam realizando uma manutenção de rotina nas grades que filtram a entrada de objetos de grande porte na comporta, vindos do rio Itajaí-Açu.

No meio da vegetação havia o corpo de um homem boiando. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atender a ocorrência. O cadáver foi resgatado da água e se tratava de um homem com pele clara e várias tatuagens pelo corpo.

A vítima não tinha identidade e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia. O procedimento irá determinar a causa da morte e provavelmente ajudará na identificação do corpo.

A Usina Salto faz parte da CELESC e fica localizada na Rua Bonfim, no bairro Salto, em Blumenau. A Polícia Civil deve investigar o caso para saber se teremos mais um homicídio na cidade ou foi um afogamento casual.