O funcionário público Leonardo Colombi, de 29 anos, morador de Biguaçú (SC), na grande Florianópolis, está desde as 15h desta sexta-feira (17) no gramado em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.
É lá que ele pretende ficar nos próximos seis dias, sem comer nada, apenas bebendo água. A breve greve de fome, protesta contra o foro privilegiado que dá direito a autoridades e políticos serem julgados em instâncias superiores.
Colombi pretende aproveitar suas férias dessa forma até a próxima quinta-feira (23), enquanto sua esposa está hospedada na cidade e dá apoio ao marido. Leonardo levou uma barraca, que não havia montado ainda esta tarde. Ao site G1/SC, ele disse que nunca concorreu a nenhum cargo político, mas estaria filiado a um partido há quatro anos.
Nenhuma autoridade ou segurança do Planalto abordou ou interceptou Colombi por causa do protesto até o início da tarde. Ele deve deixar o local para higiene pessoal, como banho, para depois voltar. Se o protesto de seis dias der resultado – o que duvido muito – será bom para todo Brasil.
Confira a matéria completa no G1/SC