sábado, 27 fevereiro 2021
Início Geral Funcionário público de SC quer fazer greve de fome de 6 dias...

Funcionário público de SC quer fazer greve de fome de 6 dias contra foro privilegiado

Imagem: G1/SC

 

O funcionário público Leonardo Colombi, de 29 anos, morador de Biguaçú (SC), na grande Florianópolis, está desde as 15h desta sexta-feira (17)  no gramado em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

É lá que ele pretende ficar nos próximos seis dias, sem comer nada, apenas bebendo água. A breve greve de fome, protesta contra o foro privilegiado que dá direito a autoridades e políticos serem julgados em instâncias superiores.

Colombi pretende aproveitar suas férias dessa forma até a próxima quinta-feira (23), enquanto sua esposa está hospedada na cidade e dá apoio ao marido. Leonardo levou uma barraca, que não havia montado ainda esta tarde. Ao site G1/SC, ele disse que nunca concorreu a nenhum cargo político, mas estaria filiado a um partido há quatro anos.

Nenhuma autoridade ou segurança do Planalto abordou ou interceptou Colombi por causa do protesto até o início da tarde. Ele deve deixar o local para higiene pessoal, como banho, para depois voltar. Se o protesto de seis dias der resultado – o que duvido muito – será bom para todo Brasil.

Confira a matéria completa no G1/SC

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS