sábado, 18 setembro 2021
InícioGeralFucca 10 terá edição extra da Feirinha da Servidão Wollstein

Fucca 10 terá edição extra da Feirinha da Servidão Wollstein

Mais de 20 estandes serão montados no sábado (24) e levarão a movimentação cultural do encontro para o evento

Um dos intuitos do Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte (Fucca) é acompanhar e apresentar iniciativas que incentivem a disseminação destes aspectos na região. Por isso, a comissão organizadora decidiu convidar os organizadores da Feirinha da Servidão Wollstein para realizarem uma edição extra durante o Festival.

Leo Laps e Giovanni Ramos aceitaram o desafio e mais de 20 feirantes levarão vinis, brechó e outros produtos para o Fucca. “Aceitamos prontamente por entendermos que esta é a união de um evento consagrado com uma iniciativa que está crescendo. O Fucca se renova e a Feirinha se torna ainda mais conhecida do público. Só pode dar certo”, explica Leo. “Os feirantes abraçaram a iniciativa prontamente”, acrescenta. Está mantida a Feirinha do dia 11 de maio, no Butiquin Wollstein.

Feirinha_Wollstein_13-04-14_21

A Ferinha tem o apoio das Bebidas Zarling, Germano’s Estacionamento, Botequim Literário e Butiquin Wollstein.

O presidente do DCE da Furb, Lázaro Cabral Leles, diz que desde a retomada do evento, no ao passado, a comissão organizadora pensa em trazer manifestações culturais das mais diversas para o Fucca. “A Feirinha é a expressão de um desejo das pessoas que gostam de cultura na região e precisa ser valorizada. É o que queremos com essa parceria”, diz.

A 10ª edição do Fucca ocorre nos dias 23 e 24 de maio, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC). É uma realização do DCE da Furb, co-realização da universidade e produção da BOX Produtora.

As inscrições para canções estão abertas www.fucca10.com.br e, além de 20 bandas selecionadas, se apresentam no evento as bandas Titãs (23) e Humberto Gessinger (24). Estão confirmadas manifestações de teatro, circo, artes visuais e literatura.

Texto: Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS