segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEconomiaFrente Nacional de Prefeitos e Unicesumar firmam convênio educacional

Frente Nacional de Prefeitos e Unicesumar firmam convênio educacional

Parceria irá beneficiar servidores públicos e prefeituras de Blumenau e Indaial, que terão desconto exclusivo nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Educação a Distância

Texto: Nane Pereira

Parceria a favor da educação. Por meio de um convênio firmado entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Unicesumar, servidores públicos de prefeituras filiadas ao órgão terão desconto exclusivo nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD). O benefício é de 25%, sendo que 10% é de pontualidade e se estende a dependentes. Entre as cidades filiadas estão Blumenau e Indaial.

Além dos servidores, a parceria prevê que, em cidades com até dez mil habitantes, todos os moradores têm direito ao benefício, mediante comprovação residencial. Esta ação pretende incentivar o desenvolvimento das comunidades, promovendo o ingresso ao ensino superior, além da qualificação de funcionários públicos municipais. Mais de 250 cidades de diversos estados serão beneficiadas.

“O Unicesumar está em franca expansão, com crescimento exponencial em todo o Brasil, graças às excelentes notas do Ministério da Educação (MEC) e ao alto índice de satisfação de seus alunos. Com o objetivo de beneficiar o maior número de pessoas na região e, principalmente, servidores públicos em busca da capacitação continuada, mantém convênio com as prefeituras, bem como com os governos dos estados em todo o Brasil. Agora, por meio da FNP, beneficia todos os colaboradores das prefeituras associadas”, diz o diretor do Unicesumar, polos de Jaraguá do Sul e de Blumenau, Adriano Albano.

O Unicesumar possui 58 polos de Educação a Distância distribuídos em todo o Brasil. Oferece 27 cursos de graduação e 21 de pós-graduação. Por meio do site da instituição ead.unicesumar.edu.br é possível localizar a unidade mais próxima e a listagem de cursos. As inscrições estão abertas e o processo seletivo pode ser agendado. Mais informações: 0800 600 6360.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS