sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaFrente fria deixa tempo instável e com condição para chuva fraca em...

Frente fria deixa tempo instável e com condição para chuva fraca em Blumenau

 

 

 

Frente fria na costa catarinense deixa o sábado (27/07/19) com tempo instável em Blumenau. Nos próximos dois dias, o clima será influenciado por um cavado, que são áreas alongadas de baixa pressão, que se posicionam entre os baixos e médios níveis da atmosfera.

O céu fica encoberto e há condição para chuva fraca a moderada isolada, acompanhada de trovoada, nos períodos da manhã e noite. A temperatura mínima vai baixar e à noite pode chegar a 14ºC. Neste momento (9h) faz 18,8°C; a umidade relativa do ar está em 96,6% e o rio Itajaí-Açu com 55 cm de altura. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

No domingo (28), o deslocamento de umidade do oceano associado a circulação marítima e a atuação do cavado, deixa o céu com muitas nuvens, intercalado por curtas aberturas de sol. Há condição para chuvisco isolado, principalmente na madrugada e início da manhã. A temperatura mínima deve ficar entre 12°C e 14°C e a máxima em 18°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Ainda há presença de muitas nuvens na segunda-feira (29), que serão alternadas por aberturas de sol. As temperaturas variam um pouco em relação ao dia anterior, com mínima de 13°C e máxima de 23°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Os últimos dois dias de julho serão de tempo firme com predomínio de sol, presença e variação de nuvens, influenciados por uma massa de ar seco. Na terça-feira (30) a temperatura mínima fica entre 14°C e 16°C e a máxima de 25°C a 27°C. Já na quarta-feira (31), um pouco mais fria, quando varia entre 11°C e 23°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS