quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosFotógrafo surpreendeu namorada com pedido de casamento no 9º Volksfriends

Fotógrafo surpreendeu namorada com pedido de casamento no 9º Volksfriends

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_06

Texto: Josiane Caitano | Fotos: Max Brito

Um evento em clima familiar e de muita descontração. Assim foi a 9ª edição do Volksfriends, que reuniu apaixonados por fuscas e derivados de várias regiões do Estado, do Brasil e do mundo na cidade de Pomerode (SC) neste fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro. Organizado anualmente pelo Pomer Volks – Fusca Clube, o encontro ocorreu no Pavilhão de Eventos da cidade.

A edição deste ano do Encontro de Fuscas e Derivados contou com momentos de muita emoção. O local do evento foi o cenário escolhido para um pedido de casamento inusitado. Em meio aos trabalhos, o fotógrafo Gerson Douglas Ampessan surpreendeu a namorada, Bárbara Martelli, com o pedido. A emocionante prova de amor ocorreu no momento da entrega dos troféus, chamando a atenção de todos os participantes do evento.

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_08

O casal, que é de Medianeira, no Paraná, conta que veio para Pomerode para participar do encontro. “Este é o terceiro ano que participo. No Volksfriends, eu conheci muitos amigos. Então, nada melhor do que comemorar um dos momentos mais especiais da minha vida junto com eles”, diz Ampessan.

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_09

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_10

O Volksfriends tem o objetivo de reunir apaixonados por veículos da marca Volkswagen (VW) refrigerados a ar e está entre os cinco maiores encontros de fuscas e derivados do Brasil. Devido à chuva de domingo, muitos participantes não conseguiram estar presentes. Nos dois dias, foram quase 1200 carros participando do evento.

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_04

Um dos integrantes do Pomer Volks, Jean Carlo Souza, comenta que um dos pontos fortes da 9ª edição foi a presença de veículos raros. “Entre os destaques, contamos com uma Kombi de 1950 – ano que marcou o início da produção deste veículo, na Alemanha. É uma das kombis mais raras do mundo”, explica.

Souza acrescenta que o evento contou com grande participação de veículos de outros países. “Somente da Argentina quase 100 carros estiveram no encontro, sendo que todos vieram rodando até a cidade de Pomerode. Fuscas, Kombis, modelos raros e conversíveis. Foi sensacional.” Participantes do Uruguai e Paraguai também marcaram presença. Os visitantes da Alemanha e da Bélgica, que conheceram o evento neste ano, já confirmaram presença na edição do ano que vem.

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_02

Em 2015 o Volksfriends ocorreu em dois dias, diferente das edições anteriores. Outra novidade deste ano foi a presença de food trucks, uma facilidade oferecida aos participantes e visitantes, que puderam degustar várias delícias no próprio Pavilhão. Também foi servido o chope da Opa Bier.

Solidariedade

O encontro foi marcado, ainda, por solidariedade. Durante o evento foram doadas seis cadeiras de rodas para entidades de Pomerode. Os beneficiados foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Lar dos Idosos de Pomerode (Pommern Heim) e o Hospital Municipal de Pomerode. Parte da renda obtida no Volksfriends também será doada a outras instituições de caridade do município.

Para 2016

A cada ano o Pomer Volks inova de alguma forma para surpreender os participantes e visitantes do Volksfriends. Agora, o clube já está preparando muitas novidades para a 10ª edição, que já tem data marcada: será nos dias 03 e 04 de dezembro de 2016. Com repercussão da edição de 2015, o Pomer Volks pretende expor o evento em outras partes do mundo, atraindo pessoas de ainda mais países para Pomerode.

 

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_05

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_03

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_02

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_07

Volksfriends-Pomerode_6-12-15_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS