segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioBairrosBadenfurtForte vento em Blumenau destelha casas e provoca queda de árvore

Forte vento em Blumenau destelha casas e provoca queda de árvore

 

 

Queda de árvore na Rua Arnold Hemmer

 

O forte vento na tarde desta terça-feira (29/10/19) assustou moradores e causou prejuízos na região Norte de Blumenau. No bairro Badenfurt destelhou três casas e provocou a queda de uma árvore na Rua Arnold Hemmer. Os bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, e após a retirada, o trânsito que estava totalmente interditado foi liberado.

 

Foto: Sandra Vitorassi Schlichting | Especial OBlumenauense

 

Na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, entre a ponte e Parada 1, a vegetação enroscou na fiação e causou queda de energia. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência no local, onde um galho chegou a pegar fogo.

 

Árvore chegou a pegar fogo, no trecho logo após a ponte na Rua 2 de Setembro. 

 

O trânsito fluiu pelo sistema siga e pare até às 19h, já que a pista sentido bairro estava interditada. A Celesc esteve no local para desenergizar a rede e permitir a retirada da vegetação, restabelecendo o abastecimento de energia elétrica.

 

Trecho após a ponte da Rua 2 de Setembro, onde o trânsito ficou em meia pista.

 

No bairro Velha, o portão de um condomínio foi aberto com a forte ventania. A força assustou os moradores e chegou a curvar uma dobradiça.

Em toda cidade também houve queda de energia. Cerca de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem luz elétrica. Às 19h33min ainda havia 317 imóveis nessa situação, 152 no bairro Ponta Aguda, 164 na Itoupavazinha e um no Salto.

 

Portão do condomínio na Rua Imperatriz Leopoldina que abriu com a força do vento.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS