Formandos de moda revertem recursos arrecadados em ações para casa de repouso em Blumenau

Foram organizados brechós, rifas e até mesmo vendas de bolo, cachorro-quente e brigadeiro.

Evento Hexágono de Moda marcou a formatura dos estudantes do UniSENAI e também ajudou a Casa de Repouso Menino Jesus | Foto: UniSENAI

A formação de profissionais contemporâneos leva em conta, além dos conhecimentos técnicos, o impacto das ações e atividades na sociedade e os estudantes que se formaram na turma mais recente do curso de Moda do UniSENAI (Centro Universitário Senai) levam isso a sério. Para marcar o encerramento do curso eles arrecadaram recursos e promoveram um evento de moda – e parte da verba que não chegou a ser utilizada foi revertida em doações para uma casa de repouso de Blumenau.

O Hexágono de Moda já é uma tradição do curso. A 5ª edição ocorreu em dezembro de 2022 e apresentou as coleções autorais dos 39 formandos de Design de Moda. O evento foi planejado e executado pelos alunos formandos sob orientação das professoras Adriana Scotini, Cristiani Maximiliano, Edna Steinhauser, Egéria Hoeller e Thaissa Schneider.

Para viabilizar a realização do evento, os estudantes desenvolveram ações para arrecadação de fundos. “Foram organizados brechós, rifas e até mesmo vendas de bolo, cachorro-quente e brigadeiro”, conta a professora Egéria Hoeller. Com as vendas, os estudantes arrecadaram cerca de R$ 6 mil, que era a expectativa de custo para a realização do evento – porém, com boa negociação eles garantiram alguns descontos e reverteram a verba restante em doações.

Além dos familiares dos estudantes, empresas do segmento têxtil e ex-alunos foram convidados a prestigiar o desfile – principal ação do evento – que foi custeado pelas arrecadações. Mesmo assim, os alunos fecharam o ano com um saldo de aproximadamente R$ 460,00, que foi revertido em fraldas geriátricas e alimentos e doado para a Casa de Repouso Menino Jesus, de Blumenau. “A escolha ocorreu por sabermos que é um lar que atende idosos mais carentes e que tem muita necessidade de doações”, explica a professora.