Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Força tarefa interrompe 35 eventos particulares e dispersa 31 aglomerações em Blumenau

 

 

 

 

Desde que iniciou o trabalho da força-tarefa no dia 26 de junho, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas, já foram atendidas
554 ocorrências. Na live deste sábado (11/07/20) o prefeito Mário Hildebrandt informou que até às 17 horas, tinham sido fiscalizados 27 supermercados, lavrados 63 autos de intimação, interrompidos 35 eventos particulares e dispersadas 31 aglomerações de pessoas em locais públicos. Também foram interditados dois estabelecimentos.

“Pessoal, não dá para fazer festa em casa. Não dá para brincar com coisa séria. Eu ouvi o depoimento de um agente de outra cidade que deixou a filha em uma festa, e ao voltar para casa, contaminou toda família. Nós estamos achando que a situação não irá nos impactar, que não vai entrar na nossa casa, mas ela vai!”, chamou a atenção Hildebrandt preocupado que o município chegue a um colapso hospitalar.

O apelo vem depois de serem constatados 510 casos novos de Covid-19 nos últimos dois dias. Desde o início da pandemia Blumenau já confirmou um total de 4.140 diagnósticos positivos. A taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes infectados com a doença chegou a 73%, ficando mais próximo da sua capacidade total.

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top