Fiscalização da GMT contou com o apoio da Polícia Civil na última noite, em Blumenau

Durante todo o sábado (16/03), cinco pessoas ficaram feridas em acidentes, uma delas por atropelamento.

Blitz no dia 15 de março na Avenida Humberto de Campos, no bairro Velha | Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

Entre a noite de sábado (16/03/24) e a madrugada deste domingo (17), foram realizadas duas operações de fiscalização no trânsito, também conhecidas como blitz. As ações contaram com 16 agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), distribuídos em cinco viaturas, e receberam o apoio de cinco policiais civis.

Blitz no dia 15 de março na Avenida Martin Luther, no bairro Itoupava Seca | Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

A primeira etapa ocorreu na Avenida Martin Luther, após o nº 1450, no bairro Itoupava Seca. Já a segunda, foi realizada na Rua Humberto de Campos, altura do nº 2.295, no bairro Velha. As mesmas vias já tinham sido fiscalizadas no dia anterior.

Dentre os 237 veículos abordados, seis veículos foram removidos ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), e no total, emitidos 22 autos de infração . Além disso, seis Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ficaram retidos para regularização.

No balanço da operação, foi identificado um caso de embriaguez ao volante e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou retida por medida administrativa. Um condutor foi flagrado dirigindo sem habilitação e outro com a CNH suspensa.

Durante todo o sábado (16), foram registrados nove acidentes de trânsito, dos quais cinco resultaram em vítimas feridas; felizmente, nenhuma fatalidade ocorreu. Também foram lavrados quatro Boletins de Ocorrência.

Seguem os detalhes dos acidentes:

O primeiro acidente registrado no sábado ocorreu às 4h (sábado) na Rua Dr. Pedro Zimmermann (SC-108), altura do nº 453, no bairro Itoupava Central. A colisão envolveu um automóvel Renault Sandero, com placas de Gaspar, e uma motocicleta Honda NXR150 BROS de Blumenau. O condutor da moto, de 44 anos, ficou ferido e foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. Em seguida, foi levado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico. O motorista do carro, de 57 anos, saiu ileso.

Um pouco mais tarde, às 6h40, outro acidente envolvendo moto e carro ocorreu na Rua Marechal Rondon, altura do nº 214, no bairro Salto do Norte. O motociclista da Yamaha MT03, de 30 anos, também foi socorrido pelos bombeiros e levado ferido ao mesmo hospital. O motorista do Renault Sandero, de 26 anos, não sofreu ferimentos.

Às 7h10, ocorreu a colisão entre um caminhão VW 24.220 e uma motocicleta Honda CBX, deixando o condutor desta última ferido. O acidente ocorreu na Rua Francisco Vahldieck, altura do nº 4.255, no bairro Fortaleza, e os dois veículos tinham placas de Blumenau. O motociclista de 38 anos ficou ferido, foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Santo Antônio. O condutor do caminhão saiu ileso.

Logo no início da tarde, às 13h, a condutora de um automóvel GM Celta colidiu contra um muro na Rua Gustavo Zimmermann, altura do nº 9.999, no bairro Itoupava Central. A mulher de 59 anos ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel.

O último acidente do dia envolvendo feridos ocorreu às 18h na Rua Franz Muller, altura do nº 3.500, no bairro Velha Grande. No local, um jovem de 21 anos foi atropelado por uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Paverama (RS). Ferido, ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. A motorista da Frontier, de 47 anos, não se feriu.

Os dados informam apenas os horários, locais e número de feridos, baseados nas informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A dinâmica e as circunstâncias que resultaram nos acidentes não foram informadas.