Um dos mais fantásticos movimentos culturais de Santa Catarina chegou na sua sétima edição em 2018. É o Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (COLMEIA) que acontecerá no Teatro Carlos Gomes neste sábado (25/08/18) e domingo (26).
Os Grupos de Trabalho (GT) se reuniram durante mais um ano para organizar o evento que reúne artes visuais, alimentação, cinema, dança, eletrônica, hip hop, literatura, música, mobilidade, oficinas e teatro. Tudo começa no sábado de manhã, com o cortejo de artistas que sai da Rua Floriano Peixoto e caminha até o teatro pela Rua XV de Novembro, Centro de Blumenau.
A novidade desta sétima edição é a criação do GT Música Eletrônica, que vem crescendo dentro do Coletivo e inspirou a criação do ARME (Artistas Relacionados à Música Eletrônica), coletivo voltado para difundir “a Música Eletrônica, sem rótulos, sem gêneros e sem preconceitos em eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade. ”
Outro destaque é o GT Cênicas, que apresenta o espetáculo convidado “Oh Karambola! do Circo.- Guadalupe Tempone” às 15h de sábado (25). A história mostra a vida de uma palhaça atrapalhada, louca, corajosa mas medrosa ao mesmo tempo. Com muito improviso e diversão para crianças e famílias. A peça vai acontecer no sábado às 15h na praça do Teatro Carlos Gomes.
O evento acontece desde 2012, e a proposta é envolver vários segmentos artísticos e culturais de Blumenau e Santa Catarina “proporcionando espaços para apreciação, fruição e vivência da arte, provocando e instigando encontros gerais e setoriais para organizar o movimento COLMEIA. ” como consta na carta de apresentação do coletivo.
O GT Oficinas também está com uma programação repleta de atividades, este que vai contar com 13 Oficinas de áreas culturais diferentes ao longo dos dois dias de evento. A participação é gratuita, não é necessária a inscrição.
COLMEIA, dias 25 e 26 agosto, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 22h
Local: em vários ambientes do Teatro Carlos Gomes
Acesso: todas as atividades são gratuitas, menos os produtos comercializados
Acompanhe a página oficial do coletivo no Facebook.