sábado, 22 janeiro 2022
InícioCulturaFim de semana com mais 140 atrações no Colmeia 2018 que acontece...

Fim de semana com mais 140 atrações no Colmeia 2018 que acontece em Blumenau

 

Um dos mais fantásticos movimentos culturais de Santa Catarina chegou na sua sétima edição em 2018. É o Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (COLMEIA) que acontecerá no Teatro Carlos Gomes neste sábado (25/08/18) e domingo (26).

 

 

Os Grupos de Trabalho (GT) se reuniram durante mais um ano para organizar o evento que reúne artes visuais, alimentação, cinema, dança, eletrônica, hip hop, literatura, música, mobilidade, oficinas e teatro. Tudo começa no sábado de manhã, com o cortejo de artistas que sai da Rua Floriano Peixoto e caminha até o teatro pela Rua XV de Novembro, Centro de Blumenau.

 

 

A novidade desta sétima edição é a criação do GT Música Eletrônica, que vem crescendo dentro do Coletivo e inspirou a criação do ARME (Artistas Relacionados à Música Eletrônica), coletivo voltado para difundir “a Música Eletrônica, sem rótulos, sem gêneros e sem preconceitos em eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade. ”

 

 

Outro destaque é o GT Cênicas, que apresenta o espetáculo convidado “Oh Karambola! do Circo.- Guadalupe Tempone” às 15h de sábado (25). A história mostra a vida de uma palhaça atrapalhada, louca, corajosa mas medrosa ao mesmo tempo. Com muito improviso e diversão para crianças e famílias. A peça vai acontecer no sábado às 15h na praça do Teatro Carlos Gomes.

O evento acontece desde 2012, e a proposta é envolver vários segmentos artísticos e culturais de Blumenau e Santa Catarina “proporcionando espaços para apreciação, fruição e vivência da arte, provocando e instigando encontros gerais e setoriais para organizar o movimento COLMEIA. ” como consta na carta de apresentação do coletivo.

O GT Oficinas também está com uma programação repleta de atividades, este que vai contar com 13 Oficinas de áreas culturais diferentes ao longo dos dois dias de evento. A participação é gratuita, não é necessária a inscrição.

COLMEIA, dias 25 e 26 agosto, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 22h
Local: em vários ambientes do Teatro Carlos Gomes
Acesso: todas as atividades são gratuitas, menos os produtos comercializados
Acompanhe a página oficial do coletivo no Facebook.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS