segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosFilmes da Gincana de Blumenau de 2019 terão como tema os casarões...

Filmes da Gincana de Blumenau de 2019 terão como tema os casarões da cidade

 

 

 

Este é o quarto ano que a Liga Blumenauense dos Gincaneiros, organizadora da Gincana Cidade de Blumenau (GCB), realiza a Festa do Oscar. O evento vai ser nesta sexta-feira (23/08/19), no Moinho do Vale, em Blumenau. O objetivo é premiar o melhor curta produzido para a prova do vídeo, além de outras categorias, como ator/atriz, ator/atriz coadjuvante, roteiro, som e pôster.

 

 

Neste ano, os filmes são sobre os casarões de Blumenau. Para as produções, que têm até cinco minutos de duração, cada uma das equipes escolheu uma construção diferente. Esses casarões ficam em diferentes bairros da cidade, como Vila Itoupava, Itoupava Central, Itoupavazinha, Itoupava Seca, Centro, Salto e Bom Retiro.

O coordenador da Comissão de Provas da GCB, Fernando Reinert, diz que o tema foi escolhido a partir de uma lembrança que tem da própria infância: “Lembro que nos passeios que fazia com os meus pais aos domingos, eu ficava encantado com as casas antigas do Bom Retiro. Eu ficava imaginando quem morava lá e perguntava aos meus pais. Quando eles não sabiam a resposta, inventavam alguma história. Daí surgiu a ideia, contar um enredo fictício, com uma pitada de mistério ou terror”, explica.

Além de ser uma das provas mais tradicionais da gincana, é bastante elaborada e a que leva mais tempo para ser concluída. Os gincaneiros começaram a produção dos vídeos em maio. Por isso, a Festa do Oscar também é um momento de confraternização e comemoração entre as equipes. Quem tiver interesse em conhecer o evento e se divertir, basta adquirir os ingressos com os integrantes das nove equipes: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Thiago Lopes, faz o convite: “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouquinho do nosso trabalho, mas também de se divertirem com os gincaneiros”. Depois da premiação, a festa vai contar com a animação do DJ Fabricio Yenzen.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da cidade. Neste ano, a final da GCB acontece nos dias 7 e 8 de setembro.

Créditos texto e fotos: Divulgação GCB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS