Filho consome cocaína, rouba carro do pai e ainda ameaça matá-lo em Blumenau

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (29/09) no bairro Água Verde.

Um caso assustador ocorreu na noite desta sexta-feira (29/09/23) no bairro Água Verde, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 19h57 para atender a uma ocorrência na Rua Helena Ohf, onde conversou com um homem.

Ele relatou que, por volta das 17h, enquanto estava a caminho de casa, foi abordado pelo seu filho de 31 anos, que não reside com ele. O filho o acompanhou até a residência e, após consumir cocaína, ameaçou o pai com uma faca no pescoço, exigindo a entrega do carro, um Nissan Versa 10 prata (ano 2016), e dos documentos.

O filho declarou que tinha a intenção de ir a Joinville para adquirir armas e, posteriormente, atentar contra policiais em Blumenau. Afirmou ainda que, caso algo desse errado, retornaria para matar o pai. Conforme relato à PM, o homem informou que seu filho é traficante, integrante de uma facção criminosa e esteve preso até o ano anterior.

Por volta das 2h, uma guarnição da Polícia Militar avistou o Nissan Versa 10 transitando pela Rua Amazonas, próximo à Padaria Kibagueti. Os policiais emitiram sinais para que o veículo parasse, mas o motorista não obedeceu. Iniciou-se, então, uma perseguição que se estendeu até a Rua Brusque, no bairro da Glória, onde o condutor perdeu o controle e colidiu contra um barranco.

No veículo havia uma passageira, que foi liberada após alegar que apenas havia pedido uma carona e não tinha envolvimento no crime. No momento da abordagem, o homem tentou descartar um pacote de cocaína. No interior do carro, encontraram-se três celulares (Motorola, Samsung e Xiaomi). Havia também uma mochila com um notebook preto e um teclado.

O Nissan Versa 10 sofreu danos e o condutor apresentava algumas lesões devido ao acidente. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A Polícia Militar confirmou que o homem é membro de uma facção criminosa e atua no tráfico de drogas na região do Morro da Garuva. Ele também teria dito que pretendia trocar o carro por armas com a intenção de atentar contra policiais, corroborando a versão relatada pelo pai.