Filha de músicos catarinenses se apresenta para a rainha consorte Camilla, na Alemanha

Com apenas 9 anos, Fiona Goulart Garcia de Araujo integra o conceituado coro Komische Oper, de Berlim, que fez uma homenagem para a monarca britânica.

Foto: Komische Oper Berlin / divulgação

Na última quinta-feira (30/03/23), Fiona Goulart Garcia de Araujo, de 9 anos, participou da apresentação que o coro infanto-juvenil Komische Oper, de Berlim, fez para a rainha consorte Camilla britânica na primeira visita do casal real ao exterior após o falecimento da rainha Elizabeth II. Filha de catarinenses, mas nascida na Alemanha, ela tem se destacado por seu talento musical e celebra esse evento especial. “A rainha consorte foi muito simpática. Para mim e todos os integrantes do coro foi uma honra ter feito parte desta homenagem”, diz.

Fiona canta no conceituado Komische Oper Berlin desde os 7 anos, quando fez o teste e foi aprovada. Apesar da pouca idade, a menina sonha em seguir carreira como cantora de ópera e musical. Atualmente, inclusive, o coro está em cartaz com a ópera “Tom Sawyer”. Ela tem os pais, os músicos Gloria Goulart e Claudio Garcia de Araujo, como principais incentivadores. Eles faziam parte da banda Somato, bastante conhecida na cena musical de Floripa há dez anos.

“A música faz parte do nosso dia a dia. A Fiona sempre amou cantar e desde muito pequena, quando pegava um microfone, já saia cantarolando suas próprias canções”, relembra Gloria. “Esse momento é a coroação de todo esforço da Fiona de ir regulamente aos ensaios, às vezes todos os dias e com duração de até quatro horas”, elogia a mãe.

Aluna do quarto ano da escola primária de Blumengrundschule, a menina foi aceita no Georg Friedrich Händel Gymnasium, tradicional escola focada em música, onde estudará a partir do quinto ano. “Eu amo cantar e fico sempre muito feliz com os ensaios e as apresentações. Fazer parte do coro Komische Oper Berlin abriu portas para estudar no Georg Friedrich Händel Gymnasium e quero me aperfeiçoar cada vez mais para seguir como cantora profissional”, garante Fiona.