Filha de funcionária do HEMOSC de Blumenau doa medula óssea

A jovem de 20 anos sabia que em algum momento a sua atitude faria diferença na vida de alguém.

Ana Carolina de Moura Pivetta, de 20 anos, é uma pessoa engajada no bem do próximo. A jovem já fez 11 doações de sangue e de plaquetas por aférese no HEMOSC Blumenau. Há poucos meses, ela também se cadastrou na instituição para doar a Medula Óssea.

O incentivo partiu da mãe, Tatiane Silva de Moura, que é colaboradora do setor de Coleta do Hemocentro de Blumenau. Além de já ser doadora, Ana sabia que em algum momento alguém precisaria de um transplante e ela estava pronta para ajudar.

No início de 2024, ela recebeu uma ligação dizendo que era compatível com uma pessoa que estava precisando de transplante de medula. O procedimento foi realizado no dia 13 de março, depois de estar pronta, já que passou por todo um processo que compreende várias etapas.

“Fui orientada em tudo, sendo incentivada a seguir com o processo. Para quem tem interesse em realizar o cadastro, primeiro deve se informar sobre como é o processo da doação. Ter realmente consciência da magnitude desse gesto, pois tem várias etapas. É preciso um coração cheio de gratidão para passar por todas elas” lembrou Ana, que incentiva os outros a fazerem o mesmo.

A jovem sabe que a vida não espera e uma simples coleta de 5 mL pode salvar alguém. “Ana Carolina é muito especial, tão jovem, tão consciente, tão generosa. Um importante exemplo a ser seguido. O fato de ser filha de uma colaboradora demonstra o quanto impactamos na vida até da nossa família. Muito orgulho dessa história da família HEMOSC” declara a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten.