quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEsporteFigueirense x Joinville: final justa no Catarinense 2014

Figueirense x Joinville: final justa no Catarinense 2014

figueirenseXjec
Figueirense e Joinville vão decidir o campeonato em dois jogos, o primeiro na Arena, o segundo e decisivo no Scarpelli. Foto: Divulgação

Está definida a final do Catarinense 2014. E é uma final merecida, diga-se de passagem.

Chegaram os melhores ao longo do campeonato: Figueirense e Joinville. Será uma decisão espetacular, muito equilibrada. Primeiro jogo na Arena (e isso pode favorecer o tricolor), decisão no Scarpelli. Não sou de ficar no muro, para mim, o Figueira leva um pequeno favoritismo.

O JEC foi o mais regular ao longo do campeonato, mesmo sem ter sido brilhante. Por sinal, este foi um campeonato sem grandes destaques, mas isso é assunto para outro post ao longo da semana… O Figueirense cresceu na hora mais importante, e em especial na partida que era praticamente uma prévia da final. Bateu o Criciúma no Heriberto Hülse com autoridade, sem dar chances ao rival. Lembrou muito aquele Figueirense que arrancou para um acesso pouco provável após aquela goleada ainda mais improvável sobre o Avaí na Ressacada, na Série B do ano passado. Vi um mérito grande para o treinador Vinícius Eutrópio.

Sobre os eliminados, do Metropolitano prometo falar mais em próximo post. Sobre o Criciúma, a sensação é de decepção. O Tigre em nenhum momento conseguiu mostrar na prática o favoritismo que tinha na teoria, e acabou saindo do campeonato com uma imagem ruim de quem foi (muito) ajudado por erros grotescos de arbitragem. Para o Brasileirão, o Tigre precisará de reformulação muito séria. Hoje, a meu ver, não tem atacante e pena com uma defesa muito frágil e que não passa nenhuma confiança.

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS