quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEsporteFigueirense é o campeão catarinense de 2014

Figueirense é o campeão catarinense de 2014

Jogadores do Figueirense comemoram com a torcida a conquista do título em casa. Jejum que durava desde 2008 iguala o número de conquistas do rival Avaí. Foto: Divulgação
Jogadores do Figueirense comemoram com a torcida a conquista do título em casa. Jejum que durava desde 2008 iguala o número de conquistas do rival Avaí. Foto: Divulgação

Acabou o Catarinense 2014! E o título é do Figueirense, com toda a justiça. O alvinegro conseguiu usar a vantagem de decidir em casa e o direito de ter dois resultados iguais para bater o Joinville em uma decisão muito equilibrada.

Um gol de pênalti inacreditável logo aos 10 segundos de partida mudou a cara da final. A partir dele, o Figueira teve a tranquilidade de jogar ele com o controle da vantagem. O 2 x 0 veio num gol polêmico (Maranhão tirou ou não vantagem ao usar o braço?), o JEC descontou num golaço de Saci, ele indiscutivelmente um personagem da decisão. E o tricolor, que também jogou futebol de campeão, pressionou em busca do empate que lhe bastava, e não fosse um milagre do goleiro Thiago Volpi já no finzinho, teria conseguido.

Fim de um Catarinense de bom futebol dentro de campo e muitas lambanças também, sobretudo nas arbitragens e fora de campo. O próprio rebaixamento do Brusque no sábado (fará companhia ao Juventus, com quem caiu abraçado por não depender mais dos próprios resultados), em circunstâncias, no mínimo, estranhas. E pra coroar, teve até agressão física ao presidente da FCF por torcedores do Marcílio Dias (justo o time do Delfim!!). Um absurdo seja pela autoridade, pela pessoa ou simplesmente pela falta de respeito que impera dentro dos estádios.

Enfim, teve de tudo nesse estadual. E agora vem o Brasileirão, e na semana vamos analisar como os times catarinenses vão para este desafio.

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS