quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEsporteFigueira e Metrô largam na frente

Figueira e Metrô largam na frente

Figueirense
Jogando no Scarpelli, Figueirense venceu o Criciúma e fechou a primeira rodada do quadrangular na liderança isolada. Foto: Divulgação

Começou o quadrangular decisivo do Catarinense 2014. O Figueirense fez valer o fato de estrear em casa e venceu o Criciúma por 2 a 0. O mesmo não fez o Joinville, que esbarrou no Metropolitano e ficou num empate sem gols.

Figueira e Metrô largam bem e domingo medem forças no Sesi, em Blumenau. Promessa de jogaço.

No jogo da Arena, o JEC tentou controlar as ações e até conseguiu em boa parte do primeiro tempo, muito mais porque o Metropolitano insistia em fazer ligação direta da defesa para o ataque, o que não é a postura rotineira do time. Acabou dando campo pro tricolor pressionar e os donos da casa só não marcaram porque João Paulo fez um milagre e porque Edigar Junio fez uma jogadaça mas a bola não quis entrar.

Na etapa final, o cenário mudou. Abel Ribeiro fez o time dele colocar a bola no chão e aí foi o JEC que foi perdendo a paciência e errando muito. No fim das contas, o empate foi justo. Primeiro empate do Metrô, que tem razões para comemorar o pontinho somado na Arena pensando no equilíbrio que se espera nesse quadrangular. O Joinville vai ter que correr atrás dos dois pontos desperdiçados em casa.

No Scarpelli, o 2 a 0 até não espelha o equilíbrio do jogo. Mas o Figueira mereceu, sim. Everton Santos acabou fazendo a diferença com dois gols. Ganhar em casa é essencial, o alvinegro fez a parte dele e vai a Blumenau tentar beliscar alguma coisa.

Teve também abertura do hexagonal da morte. Em Ibirama, o Marcílio Dias se aproveitou do momento turbulento do Ibirama e venceu na Baixada por 2 a 1. Em Jaraguá, o Brusque não acordou do desânimo da não-classificação e ficou no 0 a 0 com o Juventus. Pode fazer falta.

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS