terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioCulturaFestival de Dança de Joinville em Blumenau

Festival de Dança de Joinville em Blumenau

Bale SP | Foto: Mauro Bigonzetti
Bale SP | Foto: Mauro Bigonzetti

Circuito de espetáculos será realizado nos principais palcos do Estado

Um dia especial e inesquecível para os apreciadores da dança e da cultura. Quem ainda não teve a oportunidade de ver de perto o talento dos grupos e escolas de dança participantes do Festival de Dança de Joinville terá uma chance de prestigiar aqui na cidade. Além das 11 noites do evento, de 23 de julho a 2 de agosto, a programação contempla um circuito de espetáculos realizado em teatros de outras cidades catarinenses. No dia 27 de julho, às 20h, 175 bailarinos de oito Estados brasileiros se apresentam no principal palco do Teatro Carlos Gomes. Eles vêm trazer um pouco da mágica do evento para o Vale do Itajaí. A iniciativa tem como objetivo promover cada vez mais o acesso à cultura, levando a 32ª edição do maior festival de dança do mundo, segundo o Guiness Book, aos públicos de outras regiões.

Cia de Dança Vera Passos | Foto: Almir Sfair Filho
Cia de Dança Vera Passos | Foto: Almir Sfair Filho

Cada cidade participante irá receber espetáculos apresentados por grupos e escolas de diferentes Estados brasileiros como, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, que irão apresentar coreografias de seis gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

O evento é uma promoção da Fundação Cultural de Blumenau e Prefeitura Municipal de Blumenau com a realização do Festival de Dança de Joinville. A mostra Palcos Abertos do Festival de Joinville, também passará por Jaraguá do Sul, Pomerode e São Francisco do Sul.

Grupo Corpo (MG) | Foto: Sharen Bradford
Grupo Corpo (MG) | Foto: Sharen Bradford

Festival de Dança de Joinville em Blumenau
Data: 27 de julho | Horário: 20h
Teatro Carlos Gomes – Grande Auditório Heinz Geyer
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia à venda na bilheteria do Teatro

Texto: Camila Tibes

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS