Festival Brasileiro terá Rally de Cerveja hoje à noite

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

O jogo divertido que será dividido em três provas e aproximadamente 40 pessoas podem participar da brincadeira.

Texto: Felipe Rodrigues

Uma competição diferente promete tomar conta do Parque Vila Germânica na noite desta sexta-feira, dia 13. É o Rally da Cerveja, um jogo divertido que será dividido em três provas: o Desafio Rally da Cerveja, Desafio da Bota e o Desafio Vira Copo. A disputa acontece em uma tenda na parte externa do Parque e tem como principal objetivo promover a integração entre os participantes. A disputa começa às 19h e termina às 22h.

Aproximadamente 40 pessoas podem participar da brincadeira. Dois grupos, um de Balneário Camboriú e outro de Blumenau, já confirmaram presença. Quem tiver interesse, deve entrar em contato com os organizadores pelo Facebook ou no Instagram na página do Rally da Cerveja.

O Desafio Rally da Cerveja será dividido em baterias disputadas por duplas. São dois pares por bateria. Os desafiantes vão percorrer um circuito com várias atividades. O percurso conta com Sopa de Cerveja, Futbreja, Beer Bongs, Dados Iguais, Flip Cup e Degustação.

O Desafio da Bota ou “Bierstiefeln” tem mais de um século de história e cultura. Ele será proposto e explicado ao público durante o intervalo das primeiras baterias do Desafio Rally da Cerveja, quem quiser desafiar a Bota deverá beber os 2,5 litros de cerveja para ser o vencedor.

Conta-se que um general prussiano prometeu aos seus soldados que ele beberia cerveja de sua bota se eles tivessem sucesso nas batalhas. Quando as tropas ganharam, o general usou uma bota de vidro para cumprir sua promessa.

Já o Desafio Vira Copo é uma competição de consumo em velocidade e quantidade de cerveja, inspirada em uma brincadeira tradicional. Os duelos são todos disputados em velocidade com três copos americanos para cada participante, quem terminar primeiro, vence. Todos os duelos de velocidade se iniciam no número 1 em uma contagem conjunta entre o locutor e público e ganha quem beber tudo e bater o terceiro copo na mesa primeiro. A grande final será um duelo por resistência.

via PMB