Blumenau, a Capital Brasileira da Cerveja, vem trabalhando para colocar seu Festival no mapa cervejeiro mundial.
Blumenau, a Capital Brasileira da Cerveja, sedia o maior evento técnico cervejeiro de toda a América do Sul e vem trabalhando para colocá-lo, assim como o Brasil, definitivamente no mapa cervejeiro mundial. Esta semana, um representante do Festival Brasileiro da Cerveja participa do Great American Beer Festival, que ocorre de 2 a 4 outubro, em Denver, nos Estados Unidos, com o objetivo de divulgar o Festival e travar relacionamentos com cervejeiros americanos e de várias outras partes do mundo.
Rafael Althoff, gerente de Marketing e Promoção da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e também do Festival Brasileiro da Cerveja, chega em terras americanas na terça-feira, dia 30 de setembro, para poder visitar alguns empreendedores do ramo cervejeiro de lá antes do evento americano começar. “Buscamos internacionalizar nosso Festival. Para isso, é importante levá-lo até onde os cervejeiros mais conceituados estão, mostrar o que fazemos e a qualidade das nossas cervejas”, explica afirma Ricardo Stodieck, secretário de Turismo, presidente do Parque Vila Germânica e do Festival Brasileiro de Cerveja.
Atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição mundial na produção de cervejas, devido às grandes cervejarias do país. A organização do FBC destaca que o Brasil e a região do Vale Europeu produzem também líquidos artesanais de muita qualidade, que merecem ser degustados por conhecedores e amantes da cerveja de todo o mundo. “Temos líquidos artesanais excelentes. O Concurso Brasileiro de Cervejas já comprovou isso. Sabemos que nossas cervejas têm condições de colocarem o Brasil na posição de pólo cervejeiro mundial”, afirma Rafael.
via PMB | Texto: Ana Matesco