Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Festa Pomerana aumenta lucro em 8,5% nesta 37ª edição

 

 

 

 

O crescimento de público não foi o único indicador positivo da 37ª Festa Pomerana. O evento, que aconteceu de 15 a 26 de janeiro e reuniu quase 83 mil pessoas, também registrou um aumento de 8,5% no resultado financeiro: o lucro foi de R$ 460.433,35. Os dados foram divulgados pela comissão organizadora nesta quinta-feira (6/02/20).

A verba será destinada ao Fundo de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur) do município e a manutenção das atividades da Fundação de Promotora de Eventos, Esporte e Lazer (Funpeel) e infraestrutura do parque de eventos, além de parte do lucro das bebidas alcoólicas à ações de políticas públicas sobre drogas.

A 37ª edição teve um dia a menos de programação, valores mais baixos de ingressos e chope Pilsen e 20 bandas a mais no palco. “E ainda assim tivemos um aumento de público e de lucratividade”, reforça o prefeito de Pomerode (SC), Ércio Kriek. “Isso só dá certeza que o público busca um evento com uma programação cultural intensa que possibilite, ao mesmo tempo, que ele traga a família para aproveitar”, complementa.

O visitante também aproveitou mais a gastronomia do evento. O número de buffet típicos cresceu 22,4%, com 10.735 pessoas servidas. Foram vendidos 130 mil copos de chope e registrado aumento nas vendas de bebidas não-alcoólicas.

A agilidade na prestação de contas é outro avanço da comissão organizadora deste ano. “Foram doze dias de festa, e apenas onze dias depois do evento, temos não só o resultado financeiro, mas um documento que aponta avanços em vários âmbitos e ainda nos dá um norte sobre como evoluir ainda mais. Estamos bastante satisfeitos com os números em si, com a presença do pomerodense na Festa e com a dedicação de todas as equipes”, comenta Ércio.

A 38ª Festa Pomerana acontecerá de 13 a 24 de janeiro de 2021.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top