Festa de aniversário comemorou os 72 anos de paciente internado na UTI Coronariana do HSI

 

 

 

Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI

Sexta-feira (19/07/19) foi um dia muito especial para Francisco de Souza, um paciente internado na UTI Coronariana do Hospital Santa Isabel (HSI). Primeiro porque completou 72 anos de vida, e em segundo, pela festa preparada para comemorar a data, que teve direito a bolo, velinhas e até música.

No dia 12 de julho, ele veio para o setor de Cardiologia em Blumenau, após ser transferido do Hospital de Jaraguá. A festa foi organizada pela equipe multidisciplinar e seus familiares, com participação do grupo Musicagem, formado por colaboradores músicos da instituição.  Seu Francisco mostrou bom humor ao dizer que os números (72) estavam com a ordem trocada: “Está errado, é 27!”

 

 

Um momento que emocionou a todos foi na música Raridade, do cantor evangélico Anderson Freire, em especial no trecho: “você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir, se você desistiu, Deus não vai desistir, Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair”.

Os balões e a faixa onde estava escrito “parabéns” foi levada pela equipe da UTI Coronariana,  coordenada por Kerllen Gonçalves da Silva. Tudo com o carinho da técnica de enfermagem Hanele Laske, e o apoio das psicólogas Ana Claudia Vronski e Josenaide Chiarelli. O coração certamente acelerou, mas do jeito bom, do sentimento de felicidade e de otimismo, que dá ainda mais razões para termos vontade de viver.

Mais uma ação que faz parte do projeto “O que importa para você?”, que leva cuidados emocionais aos pacientes que estão sob cuidados hospitalares. O projeto completou três anos dentro do Hospital Santa Isabel em junho, mas foi idealizado pelo instituto norte-americano Healthcare Improvement em 2010.