domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosFeira das Descobertas e Invenções reúne trabalhos de alunos do SESI em...

Feira das Descobertas e Invenções reúne trabalhos de alunos do SESI em Blumenau

 

Foto: SESI / Divulgação

 

Maquetes, vídeos e filmes, além de outras produções artísticas, serão apresentados pelos alunos do SESI, entidade da FIESC, durante a “Feira das Descobertas e Invenções 2018”. O evento acontece em Blumenau nesta sexta-feira e sábado (23 e 24/11/18).

O tema deste ano é “Cidade para todos” e aborda temas como mobilidade urbana, segurança, lazer e inclusão e acessibilidade. O objetivo é promover uma discussão sobre como tornar as cidades mais acolhedoras, além de incentivar os estudantes a propor soluções.

Em Blumenau, o evento ocorre no Espaço de Educação Maker, no Complexo Esportivo do SESI. Na sexta-feira (23), cerca de 600 estudantes da rede pública de ensino vão conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos do SESI e participar de oficinas.

No dia seguinte, paralelamente à Feira, ocorre o “Vem ser Maker”, que são oficinas no estilo “mão na massa”e estão abertas a participação da comunidade. No ano passado, mais de 1,5 mil pessoas passaram pela Feira em Blumenau.

A Feira

Durante o evento, os estudantes vão demonstrar os trabalhos desenvolvidos nos espaços de educação maker do SESI. Inspirados em tendências mundiais da educação contemporânea, os centros de educação maker promovem metodologias inovadoras de ensino e auxiliam no desenvolvimento de novas competências. Os alunos são incentivados a colocar a mão na massa, utilizando ferramentas para a fabricação digital e produções manuais, o que reforça os aprendizados.

Atualmente, são 11 espaços em funcionamento nas cidades de Blumenau, Indaial, Lages, Joinville, Xanxerê, Pinhalzinho, São José do Cedro, Joaçaba, Rio do Sul, Ibirama, Palhoça, além de outros dois que logo estarão operando nas cidades de São Bento do Sul e Florianópolis.

Fonte: FIESC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS