quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaFatma em Blumenau quer ampliar contato com a comunidade

Fatma em Blumenau quer ampliar contato com a comunidade

Foto: divulgação

 

Por Anne Caroline Anderson

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) em Blumenau finalizou 2016 com cerca de 4 mil documentos emitidos. Além de licenças, foram liberadas certidões, autorizações de corte, autos de infração e manifestações técnicas. “O resultado é positivo e é reflexo do trabalho de técnicos capacitados, sempre focados em dar respostas ágeis à sociedade”, explica a gerente da Codam, Rosemari Bona.

Além do trabalho interno, a coordenadoria desenvolveu projetos ambientais nas escolas do município. Neste ano novas ações serão realizadas. A Codam lança em fevereiro, cartilha sobre Áreas de Preservação Permanente (APP) que será distribuída para a população. “Queremos nos aproximar ainda mais da comunidade e trabalhar a questão da preservação do meio ambiente através de hortas comunitárias e distribuição das cartilhas educativas”, conta Rosemari.

A coordenadoria atende 12 municípios da região do Vale do Itajaí. Além de licenciamento ambiental, a equipe, formada por 14 servidores, também recebe denúncias feitas presencialmente e através da Ouvidoria Geral do Estado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS