quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralFamiliares protestaram pedindo "paz e justiça" em frente ao presídio

Familiares protestaram pedindo “paz e justiça” em frente ao presídio

presidio-Blu_16-6-14_02

Por volta das 9h30min desta segunda-feira (16), familiares e amigos dos detentos, fizeram um protesto pacífico em frente ao presídio Regional de Blumenau. Nas faixas negras, pedidos por paz e justiça. Por alguns minutos, chegaram a parar o trânsito e fizeram uma oração pelo presidiário morto, Jonathan Sander Coito (21).

presidio-Blu_16-6-14_03

Alguns manifestantes alegam que existem mais feridos dentro da unidade, informação não confirmada pela administração do presídio. O Soni Robinson Witte, da equipe O Blumenauense estava lá e registrou a presença dos poucos manifestantes. A polícia militar estava com duas viaturas no local. O trânsito foi liberado logo após o protesto.

presidio-Blu_16-6-14_01

O detento morreu, depois de uma tentativa frustrada de fuga na tarde de domingo (15), em que ele e outro atiraram contra o guarda da torre. Ao revidar, acertou Jonathan. Mas o guarda também foi atingido, teve fratura exposta, mas logo foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio e não correu risco de morte. Depois da troca de tiros, às 15h, teve um início de rebelião, com queima de colchões, mas logo foi controlada pela PM.

Jonathan era natural do Paraná, e está sendo velado no cemitério São José. Ele cumpria prisão por tráfico de drogas.

 

presidio-Blu_16-6-14_04

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS