A família que vivia no antigo casarão localizado no bairro Itoupavazinha precisou desocupar o local por determinação da Secretaria Defesa Civil (Sedeci), devido ao risco de colapso da estrutura. No último sábado (23/01/21), parte do telhado do imóvel desabou, assim colocando toda a casa em risco.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) atendeu a família para orientar a sair do local e procurar uma nova moradia. A equipe convenceu a família a sair e com isso irá receber o benefício assistencial, para auxiliar nas despesas.
Os moradores estavam no local há cerca de 10 anos e já haviam passado por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Semudes continuará acompanhando a situação da família para atender às necessidades que possam ter.
A família mencionou ter necessidade de um guarda-roupa pequeno e geladeira, que estão danificados. Contato para doações podem ser feitos com a Diretoria de Proteção Básica, no telefone 3381-6653, que destina móveis também para outras famílias.
Por Anna Clara Uliano [SECOM/SC]