terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralFamília desocupa casarão da Itoupavazinha em situação de risco em Blumenau

Família desocupa casarão da Itoupavazinha em situação de risco em Blumenau

Eles estavam há dez anos no imóvel e irão receber apoio assistencial por meio de benefícios eventuais.

A família que vivia no antigo casarão localizado no bairro Itoupavazinha precisou desocupar o local por determinação da Secretaria Defesa Civil (Sedeci), devido ao risco de colapso da estrutura. No último sábado (23/01/21), parte do telhado do imóvel desabou, assim colocando toda a casa em risco.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) atendeu a família para orientar a sair do local e procurar uma nova moradia. A equipe convenceu a família a sair e com isso irá receber o benefício assistencial, para auxiliar nas despesas.

Os moradores estavam no local há cerca de 10 anos e já haviam passado por atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Semudes continuará acompanhando a situação da família para atender às necessidades que possam ter.

A família mencionou ter necessidade de um guarda-roupa pequeno e geladeira, que estão danificados. Contato para doações podem ser feitos com a Diretoria de Proteção Básica, no telefone 3381-6653, que destina móveis também para outras famílias.

Por Anna Clara Uliano [SECOM/SC]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS