Uma idosa de 92 anos faleceu nesta segunda-feira (15/02/21) no Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, após ficar alguns dias internada. Um momento triste para a família de Ascurra que faria o velório nesta terça-feira (16).
Mas quando abriram o caixão, não era o corpo dela que estava lá. Ele tinha sido trocado pelo de outra idosa. A Polícia Civil foi até velório e encaminhou todos para a delegacia, desde familiares, corpo e responsáveis pela funerária, para esclarecer o que aconteceu e identificar onde estava o corpo da idosa.
Durante as diligências foi possível identificar através de exames papiloscópicos que o corpo da idosa encontrada em Ascurra pertencia a uma família de Presidente Getúlio. O problema que a família de Presidente Getúlio já tinha sepultado a idosa que era moradora de Ascurra, sem perceber que se tratava de outra pessoa.
As circunstâncias da “troca dos corpos”, bem como a respectiva investigação irão prosseguir na Delegacia de Ibirama, já que a suspeita é que o problema aconteceu nas dependências do hospital.