quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Falta de energia em estações de tratamento comprometeu o abastecimento de água...

Falta de energia em estações de tratamento comprometeu o abastecimento de água em Blumenau

 

 

 

Foto: Prefeitura de Blumenau

 

O vendaval desta terça-feira (30/06/20) acabou deixando vários pontos de Blumenau sem energia elétrica, afetando o funcionamento de várias estações de tratamento de água de que ficaram paradas e sem poder bombear o líquido precioso para os bairros. A ETA II, que atende a maior parte da cidade, ainda voltou a operar na noite passada e todo abastecimento da estação voltou a funcionar, com exceção de alguns pontos onde a energia ainda não tinha voltado.

É o caso do Morro da Rua Coripós, onde o bombeamento voltou a ser realizado somente nesta manhã de quarta-feira (1/07). Ainda há outros pontos nos bairros Tribess e Fortaleza onde a energia elétrica ainda não voltou, inviabilizando o abastecimento de água para algumas ruas.

Já a ETA III, no bairro Progresso, na região Sul, voltou a operar somente às 5h. Além do Distrito Garcia, as regiões das ruas Pastor Osvaldo Hesse, Araranguá, Itajaí, também podem sofrer com o desabastecimento. Por isso o SAMAE destaca a importância de economizar água para não faltar água nas áreas atingidas, em especial aos moradores de áreas mais altas.

A energia elétrica ainda não voltou na ETA I, onde há duas árvores caídas, estação que atende a região do bairro Ponta Aguda. Por enquanto, essa situação está sendo contornada através da ETA II. Já na ETA IV, localizada no distrito da Vila Itoupava, o abastecimento de energia elétrica não voltou, portanto a região está sem água.

As informações foram do Diretor de Operações do SAMAE, Guto Reinert, que destaca a importância de economizar água.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS